Verificando o Pagamento da Entrada,
Gastos no Fechamento do Contrato, Bens, Renda e Débitos

 Itens de Solicitação

Use meus Itens de Solicitação para reunir a documentação exigida pela maioria dos agentes financeiros. 

Uma etapa essencial no processo de solicitação de empréstimo imobiliário refere-se à verificação das fontes para o pagamento da entrada, gastos no fechamento do contrato e bens, e ainda a documentação de renda e dívidas. O agente financeiro utiliza essas etapas para determinar sua capacidade de pagamento como mutuário. 

Entrada e Gastos no Fechamento do Contrato

A documentação informando que a entrada provém de suas economias e que você dispõe de poupança e/ou ativos necessários ou superiores à entrada transmitem ao agente financeiro confiança em você como mutuário e em sua capacidade de saldar o empréstimo.

Documente com bastante cuidado as fontes para quaisquer valores em dinheiro a serem usadas para a entrada ou gastos no fechamento do contrato.

Recursos Aceitos para a Entrada e para os Gastos no Fechamento do Contrato 

  • Dinheiro em uma conta bancária
  • Fundos mútuos / ações / IRA  / 401K (Planos de Aposentadoria)
  • Renda proveniente da venda de uma outra propriedade
  • Doação de um parente próximo
     

Bens

Recolha informações sobre o seu patrimônio pessoal para serem acrescentadas à sua sua renda líquida e ajudar na comprovação de sua capacidade de pagamento.

 Bens normalmente Considerados na Solicitação de Empréstimo Imobiliário  

  • Ações, títulos, fundos mútuos, 401K e contas de aposentadoria

  • Seguro de vida

  • Estimativa de bens pessoais - automóveis, barcos, antiguidades, jóias, etc.

  • Outros imóveis ou propriedades


Renda e Emprego

O agente financeiro irá confirmar a sua renda bruta atual e obter confirmação de um emprego estável. As exigências quanto à documentação poderão variar dependendo de uma série de fatores - incluindo a fonte de renda (por hora, salário, salário + bônus, salário + comissão, comissão, autônomo, etc.).


Débitos

O seu agente financeiro irá querer analisar uma relação de seus débitos atuais. Esta relação juntamente com seu relatório de crédito irá fornecer ao agente financeiro uma posição atual das suas obrigações. O agente financeiro irá confirmar  se você não ficará sobrecarregado quando o pagamento de seu empréstimo imobiliário for acrescentado aos seus compromissos atuais.

 


English French German Portuguese Spanish