rightCondomínios Fechados

A popularidade dos condomínios fechados ou condomínios particulares tem crescido nos últimos anos. Pensava-se que os condomínios eram somente para os ricos. Mas hoje em dia eles estão se tornando cada vez mais populares entre as famílias de classe média e classe média alta. A segurança é normalmente considerada como a principal razão ao escolher morar em um condomínio. Entre as outras razões das pessoas serem atraídas a morar nesses condomínios estão a de proteger os seus bens e o estilo de vida. Muitos condomínios são projetados com comodidades construídas em torno de um determinado estilo de vida como campos de golfe, tênis, piscinas ou cavalariças. Os condomínios fechados estão normalmente localizados em algumas das mais desejadas áreas da região.  Excelentes terrenos, combinados com planejamento cuidadoso e regulamentos de condomínio criam um ambiente onde as casas se mantêm valorizadas.

 

Além de portões e muros, a segunda característica que melhor define os condomínios fechados ou particulares é a Homeowner's Association - HOA (Associação dos Condôminos). A HOA é composta por todos os proprietários das casas do condomínio. A HOA é responsável pela cobrança das taxas e por elaborar e fazer cumprir as 'regras' do condomínio. Frequentemente também é responsável pela manutenção das áreas públicas do condomínio, como ruas, segurança, estacionamentos, etc.

 

As regras definidas pela HOA podem variar muito, dependendo de cada condomínio. Normalmente, a HOA terá regras relativas à boa conservação e à aparência das casas, especificando as cores utilizadas nas paredes externas, tipos de cerca, diretrizes para paisagismo e guarda de barcos ou veículos recreativos.

 

Não são todos que gostam de condomínios fechados. Mas com a grande proteção dos valores mantidos na propriedade, maior segurança, menos tráfego e comodidades especiais para seu estilo de vida, eles estão se tornando a cada ano mais atraentes para mais pessoas.

 

 

 

 

 


English French German Portuguese Spanish