O Custo de Seu Financiamento Hipotecário

Dinheiro não é Tudo

Quando avaliar agentes financeiros, considere  o nível de serviços que irão fornecer por todo o processo de financiamento. Terei prazer em fornecer uma relação de agentes hipotecários que muito auxiliaram clientes no passado. Também sugiro que você peça recomendação a amigos e familiares da região. 

O mesmo cuidado e atenção que você dá para encontrar a casa certa deveria ser aplicado à busca pelo agente hipotecário certo. Para a maior parte dos compradores de imóveis o principal fator determinante na seleção do agente financeiro é o custo do financiamento. Mas como você determina o custo do financiamento hipotecário? 

Procurando por um Financiamento Hipotecário 

Apesar da maior parte dos compradores se concentrar nas taxas de juros, é melhor examinar todos os custos associados com um financiamento hipotecário. Financiamentos hipotecários incluem a cotação da taxa de juros, os pontos e os gastos com o fechamento do contrato.  

Mais do que Somente Juros 

Uma série de taxas estão associadas ao financiamento hipotecário, incluindo: 

  • Avaliação - Opinião cuidadosamente documentada do valor do imóvel realizada por avaliador profissional registrado. 

  • Relatório de Crédito - Um relatório detalhado com o histórico de seu crédito, emprego e  residência preparado por uma agência de avaliação de crédito.

  • Principal - O valor devido de um  financiamento que não inclui juros ou outras tarifas. 

  • Taxa de Documentação, Taxa de Empréstimo e Taxa de Processamento - Taxas variadas cobradas pelo agente financeiro.  

  • Pontos de Desconto - Pontos pagos além da taxa de solicitação do empréstimo para conseguir uma taxa de juros mais baixa. (1 ponto = 1 porcento do total do empréstimo)

  • Pontos da Solicitação - o número total de pontos pagos pelo mutuário no fechamento do contrato. (1 ponto = 1 porcento do total do empréstimo)

  • Taxa de Juros - Uma porcentagem do empréstimo ou do valor do financiamento que é pago ao agente financeiro como remuneração pelo financiamento.

Prepayment Penalty Mortgages - PPMs (Financiamento com Multa sobre Adiantamentos)

Esses empréstimos restringem seu direito de adiantar parte ou todo o principal do financiamento nos primeiros anos. Uma taxa de adiantamento é cobrada  pelo agente financeiro ao mutuário que desejar pagar parte ou todo o empréstimo antes do tempo normal. A vantagem de um PPM é que este possui  freqüentemente  uma taxa de juros mais baixa do que de outros financiamentos imobiliários. 
 

Uso da Annual Percentage Rate - APR (Taxa Percentual Anual) para comparar com o Financiamento Hipotecário 

A APR foi projetada para ajudar os mutuários a compreender os custos relativos de um financiamento hipotecário.  A APR leva em consideração as várias taxas associadas ao financiamento, sendo por isso freqüentemente mais alta do que a taxa de juros. Entenda  que nem todos os agentes financeiros calculam a APR de um financiamento do mesmo modo. É por isso que ela deve ser somente um dos fatores usados na seleção do melhor financiamento para você.

Taxas de Juros Pré-fixadas

Outro fator a considerar quando selecionar um agente financeiro é se este irá pré-fixar a taxa de juros e os pontos do financiamento. Clique aqui para saber mais sobre as opções de fixação de taxas de juros.