Quais os Gastos de Fechamento de Contrato que o Vendedor Pode Pagar?

Muitos compradores (particularmente compradores do primeiro imóvel) têm poucos recursos em dinheiro para o pagamento da entrada e dos gastos finais com o contrato. Uma maneira de superar essa escassez de recursos é fazer com que o vendedor pague a parte relativa aos gastos com o fechamento do contrato. O valor de contribuição destinado ao vendedor depende do tipo de empréstimo hipotecário.

Empréstimos Convencionais
Em um empréstimo convencional, o vendedor somente poderá pagar os custos não periódicos. Isso não inclui  valores pré-pagos ou valores a serem pagos antecipadamente  (como por exemplo seguro hipotecário ou seguro contra acidentes). A contribuição do vendedor está limitada ao valor que o comprador está desembolsando. Se o comprador amortizar 10 por cento ou mais, o vendedor poderá contribuir em até 6 por cento. Se o comprador desembolsar menos de 10 por cento, o vendedor poderá contribuir com no máximo 3 por cento.

Empréstimos VA (Associação dos Veteranos)
Em um empréstimo VA, o vendedor poderá pagar todos os custos inerentes ao fechamento do contrato (isto é conhecido como "VA-No-No" - o comprador não dá nenhum sinal de pagamento e não paga ainda os custos de fechamento do contrato). Os vendedores que concordam em pagar os custos de fechamento normalmente colocam um valor teto para o montante que irão despender.

Empréstimos FHA (Agência de Habitação Federal)
Em um empréstimo FHA, o vendedor poderá pagar todos os custos finais do contrato. Entretanto, o comprador terá que fazer um investimento de no mínimo 3 por cento na propriedade - seja como parte dos gastos de fechamento, pagamento de entrada ou valores pré-pagos. Esses 3 por cento podem vir de fundos dos próprios compradores ou em forma de doação de um membro da família.

 

Pedindo ao Vendedor que Pague uma Parte ou Todos os Custos de Fechamento do Contrato

A disposição do vendedor em contribuir para o pagamento dos custos de fechamento é geralmente ditada pelas condições do mercado e pela maneira como a solicitação lhe for feita.

Como seu agente imobiliário, irei ajudá-lo a preparar uma oferta que equilibre o preço de compra e a solicitação para auxílio de pagamento dos custos finais, de acordo com a dinâmica do  mercado vigente. Por exemplo, com um mercado vendedor nós poderíamos aumentar o preço de compra oferecido para compensar a solicitação para auxílio de pagamento dos custos finais do contrato.

Lembre-se - Quando você solicita ao vendedor que pague uma parte ou todo os custos de fechamento do contrato, em essência você estará financiando os custos de fechamento. Isto acontece porque a contribuição do vendedor é normalmente compensada por um preço de compra mais elevado. E é o preço de compra mais elevado que serve de base para seu empréstimo imobiliário.


English French German Portuguese Spanish