Vender uma, Comprar outraleft

Em um mundo ideal, você vende seu imóvel antigo e compra um novo no mesmo dia. Já que essas coisas raramente ocorrem de forma tão perfeita, aqui estão algumas sugestões para você ter em mente ao negociar a venda de uma casa e a compra de uma outra.


Programe-se do modo certo

O outono e a primavera são as melhores épocas para se mudar de casa e você deve levar em consideração a estação do ano ao vender ou comprar uma casa. E se as datas de fechamento dos negócios não coincidirem, um intervalo - no lugar de dois financiamentos imobiliários - é sempre melhor. Normalmente é mais fácil e mais barato encontrar uma acomodação temporária do que lidar com dois financiamentos imobiliários.


Vendendo Primeiro

  • Vender a sua casa antes de comprar uma nova minimiza os riscos financeiros. Mesmo que você tenha que encontrar uma acomodação temporária, normalmente isso é mais barato do que dois financiamentos imobiliários.
  • Faça primeiramente uma avaliação financeira. Dessa forma você terá uma boa idéia de como a venda de sua casa irá influenciar seu poder de compra para a casa nova.  Isso evitará que você estenda demais sua capacidade de financiamento.
  • Consiga a pré-aprovação de um empréstimo para a nova casa.
  • Espere para apresentar uma oferta para uma casa nova até que a maioria de suas pendências sejam cumpridas. Você não quer ficar com um problema nas mãos ou, nesse caso, com a casa.
  • Se você está pronto para aceitar uma oferta pela sua casa, mas ainda não encontrou a casa certa, negocie uma extensão do prazo de entrega ou a locação por algum tempo. Isso lhe dará mais tempo para procurar a casa nova. Ou então procure uma acomodação temporária.

Comprando Primeiro
Isso acontece. Você está apenas pensando em comprar e de repente a casa certa aparece. Agora você tem que vender sua casa atual rapidamente. Aqui estão algumas dicas para fazer com que as coisas trabalhem a seu favor:

  • Negociar uma extensão do prazo desse lado da transação também funciona. Você também pode fazer a compra na dependência da venda de sua casa. Isso funciona melhor quando o mercado está fraco, mas vale a pena tentar em qualquer mercado. Você nunca sabe o que pode funcionar melhor para o vendedor da sua nova casa.
  • Tente programar a data de fechamento do contrato da sua casa atual para antes do fechamento do contrato da sua casa nova. A acomodação temporária é geralmente uma situação melhor do que dois financiamentos imobiliários.
  • Examine com atenção o preço que você irá pedir pela sua casa. Certfique-se de que esteja de acordo com o mercado atual.
  • Quando você receber uma oferta aceitável, verifique o histórico de crédito do comprador. Você não quer nenhuma surpresa que atrase o negócio. Se você tiver fechado a compra da nova casa, mas ainda não tiver vendido a casa atual, considere a hipótese de alugá-la ou retirá-la do mercado até a próxima temporada de vendas (ou até que o mercado melhore).

Na mesma Região ou pelo País

Geramente, se você está comprando e vendendo na mesma região, você pode negociar datas de fechamento de contrato convenientes para você. Mas se você está lidando com uma mudança de um lado a outro do país, fica tudo mais difícil. Um profissional imobiliário é sempre útil nesse momento. Documentos legais podem ser enviados por fax ou entrega especial noturna e seus esforços não chegarão a limites extremos. Você pode acabar alugando uma casa qualquer ou ter que considerar um empréstimo ponte. Mas com alguém do mercado local a seu lado, isso será sem dúvida menos desgastante.

 

Mostre-me o Dinheiro

Assegure-se de ter o controle do processo e um clara compreensão da sua situação financeira. Uma reserva de dinheiro é sempre útil, principalmente durante a aquisição de uma casa. Reserva para dois ou três meses é o tempo recomendado, mas caso você não a tenha, é nesse ponto que o empréstimo ponte pode ser conveniente. Algumas entidades de crédito estão mais inclinadas a conceder um empréstimo se ele for para a compra de uma casa. Se você for um negociador inteligente, você aceitará a oferta de alguém que seja flexível quanto às datas de mudança. Isso pode representar uma economia no futuro. Muitas mudanças e despesas com armazenagem podem rapidamente consumir o lucro que você pode ter obtido na transação.